quinta-feira, outubro 04, 2018

Moro terá que explicar divulgação da delação de Palocci ao CNJ.

O juiz Sérgio Moro tem 15 dias para explicar à corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a divulgação de parte da delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci contra o ex-presidente Lula às vésperas das eleições. 

O CNJ atende à uma representação apresentada pelos deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RS) e Paulo Teixeira (SP), que acusam o magistrado de ter atuado para prejudicar o PT na reta final da campanha eleitoral.

Os parlamentares pediram que o juiz seja punido porque argumentam que a atitude de Moro teve direcionamento partidário explícito, atendendo a interesses de criminalizar os investigados. Na petição, os petistas pedem que o CNJ conceda uma medida liminar para proibir o juiz federal de quebrar o sigilo de qualquer material que possa impactar de alguma forma o processo eleitoral.

Sérgio Moro liberou no início da semana parte da delação premiada em que acusa o ex-presidente Lula de saber do esquema de corrupção na Petrobrás desde 2007 e de participar do esquema de propina que teria sido utilizado para bancar a campanha da ex-presidente Dilma Rousseff. A Defesa de Lula nega as acusações e alega que Palocci continua mentindo para conseguir benefício e relaxar sua pena sem apresentar provas do que diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário