sábado, outubro 06, 2018

Eleitores de Campo Grande também votarão nome definitivo da cidade.

Durante a eleição deste domingo, 07 de outubro, os eleitores do município de Campo Grande, na região do Rio Grande do Norte, irão eleger seus representantes políticos e, paralelamente, participarão de um plebiscito para escolher o nome da cidade. Eles decidirão se escolhem Campo Grande ou Augusto Severo para denominar o município.

Para os órgãos da esfera federal, a cidade está registrada oficialmente com o nome de Augusto Severo. A duplicidade gera problemas à administração municipal, dificultando o recebimento de recursos da União.

O plebiscito foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, requisitado pela justiça eleitoral potiguar. A consulta popular também será feita por meio da urna eletrônica. Segundo o TRE-RN,  os cidadãos terão um tela a mais para fazer opção pelo nome de sua preferência.

De acordo com a resolução aprovada pelo TRE-RN, a pergunta que aparecerá na urna será ” você é a favor da alteração do nome do município de Augusto Severo para Campo Grande?”. A população poderá votar nas alternativas sim, não ou branco. O voto será obrigatório para maiores de 18 anos, facultativo aos analfabetos, maiores de 70 anos e adolescentes entre 16 e 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário