sábado, janeiro 12, 2019

Banco do Brasil apresentará proposta para antecipação dos royalties do RN.

O Banco do Brasil vai analisar o pedido do Governo do RN sobre a operação de antecipação dos royalties do petróleo, referentes a 2019, e apresentar uma proposta na próxima semana. A governadora Fátima Bezerra se reuniu na tarde de ontem (11) com a diretoria do Banco do Brasil para negociar, buscando a regularização das finanças do Estado.

O  pedido do governo foi apresentado ao gerente executivo, Emmanoel Rondon, e ao superintendente executivo, Euler Mathias. Fátima destacou que está confiante com a negociação. “Estamos confiantes que teremos uma resposta positiva da diretoria do Banco do Brasil. Vamos analisar a proposta que eles vão oferecer e, se atender aos interesses do Rio Grande do Norte, em breve estaremos com esse crédito disponibilizado”, destacou a governadora.

Posteriormente, a chefe do Executivo estadual também abordou com a diretoria do Banco do Brasil a disposição do governo do Estado em discutir a retomada das operações de créditos consignados, mediante negociação da dívida do Estado.

O governo se comprometeu a manter a regularidade dos repasses ao BB e em contrapartida pediu que sejam liberadas novas operações de crédito para os servidores. Acompanharam a governadora os secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e o procurador do Estado, Fred Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário