A emissora de Sílvio Santos começou a negociar com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro neste mês, mas só fará a proposta de cotas financeiras para os clubes formalmente em janeiro. A intermediação é feita por Marcelo Campos Pinto, executivo que trabalhou na Globo. Inclusive, a emissora carioca é a principal concorrente pelo Cariocão.
Atrair anunciantes é um dos principais motivos para o SBT querer exibir o Campeonato Carioca. O mercado publicitário ainda resiste em investir no futebol do canal, que tem apenas a Libertadores como evento importante. O Carioca, ainda de acordo com o pensamento da emissora, poderia fortalecer o vínculo com o futebol do Rio.
Internamente se trabalha com a intenção de criar um programa esportivo diário da emissora de 15 minutos transmitido para todo Brasil, que teria o nome de "SBT Esporte", já utilizado em filiais do Rio e de Porto Alegre para notícias de futebol. Para apresentá-lo, o SBT já está avaliando nomes do mercado. A ideia é colocá-lo após o jornal "Primeiro Impacto", pouco antes da hora do almoço.
Um programa esportivo no ar é importante comercialmente para o canal. Anunciantes da Libertadores já aconselharam o SBT sobre o lançamento de uma atração, querendo uma exposição maior que a oferecida no "Arena SBT", apresentado por Benjamin Back.
Nenhum comentário:
Postar um comentário