quinta-feira, dezembro 31, 2020

Casal é preso suspeito de encontrar cão perdido, vendê-lo e extorquir donos no PR.

A Polícia Civil do Paraná prendeu na terça-feira (29) um casal suspeito de exigir R$ 1 mil para devolver um cão da raça pug ao dono. O cão desapareceu no último dia 25 após fugir de uma propriedade rural de Araucária (PR). As informações são do Uol

Segundo o dono do cachorro, Anderson Kooiti Hissada, de 24 anos, a família ficou procurando pelo animal até que um vizinho relatou ter visto “Buba” sendo levado por um homem em uma caminhonete branca. A família continuou as buscas pelo pug e fez diversas publicações nas redes sociais.

Na segunda-feira (28), um homem de 23 anos entrou em contato e exigiu um pagamento em dinheiro para devolver o animal. “Se você estiver interessado no cachorro realmente, estiver disposto a pagar o que eu falei, nos vê o que faz. Caso contrário, piá, infelizmente…o cachorro foi encontrado na rua, tu sabe disso”, disse o criminoso em um áudio.

Por meio de um site de vendas, o criminoso anunciou o pug por R$ 600. Uma mulher de Campo Largo, que não sabia que o animal estava sendo procurado, chegou a comprar o animal e receber o recibo da transação. No entanto, ao descobrir que o dono estava procurando pelo animal ela “ficou desesperada” e devolveu o pug.

Reencontro

Nas redes sociais, um vídeo de Buba sendo devolvido ao dono foi publicado. Anderson agradeceu o apoio da polícia para resgatar o animal. Aos policiais, Hissada explicou que Buba conseguiu passar por um cercado na volta da chácara onde estavam. “Foi um descuido nosso”, reconheceu o tutor.

De acordo com a polícia, o casal foi preso em Curitiba suspeito de extorsão. Conforme o delegado Matheus Laiola, responsável pela investigação, a companheira do homem, de 28 anos, também foi detida pois teria ciência do crime e estaria colaborando com ele. Além disso, pelo celular dela foram feitos os contatos à família do pug.

Nenhum comentário:

Postar um comentário