Recentemente, o clube afrouxou as medidas de segurança do CT em relação ao acesso de pessoas. Quando o futebol voltou a ser disputado, no segundo semestre do ano passado, apenas pessoas essenciais tinham entrada permitida.
Conforme os meses foram passando e São Paulo oscilando entre as diversas fases do plano do Governo do Estado, o Timão passou a receber algumas pessoas alheias ao dia a dia do clube, como empresários de jogadores, dirigentes de outros clubes, entre outros.
Agora, com 20 casos positivos de Covid-19, mais uma suspeita, os protocolos serão retomados em sua totalidade: só vai entrar no CT funcionários do próprio CT, jogadores e comissão técnica.
O Corinthians reforça que as normas de segurança básicas como o uso de máscaras entre os funcionários, distribuição de álcool gel pelos ambientes do CT, distribuição de equipamentos de proteção individual, distanciamento social no refeitório, entre outros, continuam rigorosos.
Os jogadores, comissão e funcionários também foram e são testados periodicamente, conforme o regulamento dos campeonatos. São quatro médicos à disposição da delegação profissional para coordenar o trabalho nesse sentido.
Neste momento, o clube tem afastados dez jogadores: Cássio, Guilherme, Raul Gustavo, Fagner, Fábio Santos, Camacho, Gabriel, Ramiro, Vitinho e Cauê, além de 11 funcionários, incluindo não só membros da comissão técnica, mas também membros da diretoria.
Além deles, o lateral-esquerdo Lucas Piton está com suspeita de Covid e também se mantém em isolamento até o resultado de seus exames. O jovem Guilherme Biro, de 16 anos, será desconvocado da seleção brasileira sub-17 para substitui-lo no Campeonato Paulista.
A suspeita é de que o surto tenha começado no clube depois da viagem a Porto Alegre, para o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Dali em diante, foram sendo diagnosticados dia após dias novos casos no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário