quarta-feira, abril 07, 2021

Deputado Federal do PSL reforça defesa pelo voto impresso em 2022.

O retorno do voto impresso no Brasil tem sido debatido e buscado por parlamentares de partidos aliados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que também já demonstrou desejo de uma eleição a este modo no país. Principalmente em 2022. Nesta segunda-feira (05/04), o assunto voltou a ser tocado.

Programa apresentado por Luis Ernesto Lacombe, Amanda Klein, Rodrigo Costantino e Silvio Navarro, o Opinião no Ar, da RedeTV! Contou com os deputados federais Marcel Van Hatten (Novo-RS) e Vitor Hugo (PSL-GO).

Dentre os temas abordados ao longo do programa, o tema voto impresso foi colocado no ar através de uma pergunta feita por um internauta e que foi repassada pelo apresentador Silvio Navarro ao deputado federal filiado ao PSL.

PEC tramita na Câmara dos Deputados

Atualmente, existe uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/2019) enviada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que dispõe sobre o seguinte:

“Na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário