quarta-feira, maio 12, 2021

UFPB anuncia novo concurso público.

Ontem terça-feira (11), o Reitor Valdiney Gouveia anunciou um novo concurso público para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no próximo ano. O comunicado foi emitido durante um live, onde o gestor também anunciou construção de uma subestação 69 kV (quilovolts), que representará uma economia de R$ 500 mil, por mês.

Na transmissão foram apresentadas as principais ações realizadas neste semestre na UFPB. De acordo com o professor Valdiney, a UFPB está definindo orçamento para no próximo ano oferecer vagas para professores e técnicos administrativos, visando a reposição das vacâncias e aposentadorias. Já sobre o concurso vigente 122/2018, a UFPB aguarda autorização do MEC para novas nomeações.

“Havendo vagas, vamos chamar, até acabarem todas as vagas. Quando preencherem todas as vagas, então, no próximo ano pretendemos fazer concurso. Já pedimos à Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, para dar andamento, de forma a conseguirmos fazer um concurso no próximo ano”, adiantou o Prof. Valdiney Gouveia.

A quantidade de vagas ainda será definida.

No encontro virtual, o Reitor mencionou a pretensão de reformulação no campo energético por meio da construção de uma subestação 69, orçada em R$ 11 milhões. No entanto, o Reitor informou aos internautas que discutiu com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Energisa a possibilidade de não haver custo nenhum para a UFPB. O intuito é iniciar a subestação ainda este ano, com o prazo de 12 meses para concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário