"Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", informou.
O cantor está no oitavo dia, depois dos primeiros sintomas da doença. Ainda segundo sua equipe, ele está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e Erasmo fumou por muitos anos de sua vida.
Erasmo tomou a segunda dose da AstraZeneca no fim de maio, a uma semana de completar 80 anos. É importante frisar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença (no caso de outros imunizantes disponíveis), mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois do ciclo completo (com todas as doses necessárias). E, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário