quarta-feira, setembro 08, 2021

Moradores de São Miguel do Gostoso/RN E Região recebem qualificação profissional na área de beleza.



Ao todo, 68 alunos participaram das cinco turmas de capacitação gratuita oferecidas pela Enel Green Power.

Jovens que moram em áreas próximas ao parque eólico Cumaru, que a Enel Green Power está construindo no município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande Norte, finalizaram os cursos de capacitação oferecidos pela empresa na região. Ao todo, participaram da formação 68 alunos a partir de 16 anos, oriundos de famílias de baixa renda e que estavam fora do mercado de trabalho.

O programa Beleza Cidadã – Enel Compartilha Empreendedorismo promoveu 10 dias de cursos profissionalizantes, com carga horária de 40 horas de aulas em cada uma das três formações oferecidas: maquiagem, técnicas de corte de cabelo e manicure e pedicure. Os alunos participantes residem na sede de São Miguel do Gostoso e nas comunidades da Tabua, Frejó, Umburanas, Baxiu e Quixabeira, áreas de influência do parque eólico Cumaru.

“Um dos pontos de atenção da Enel Green Power ao iniciar um empreendimento é impactar de forma positiva a região onde está se estabelecendo. Neste contexto de pós-pandemia, a promoção de cursos profissionalizantes é uma de nossas prioridades. As capacitações gratuitas do programa Beleza Cidadã têm como foco a geração de trabalho e renda para o enfretamento da pobreza e a inclusão social, oferecendo não apenas uma qualificação profissional, mas também uma visão empreendedora e a busca por geração de renda local”, explicou Felipe de Queiroz, da área de sustentabilidade da Enel Green Power.

Os alunos foram divididos em cinco turmas. Além de profissionalizar o aluno, o curso capacitou as turmas para o mercado, trazendo também orientações de empreendedorismo. Moradora de São Miguel do Gostoso, Isabella Rodrigues lembra que a notícia sobre o início da capacitação criou grande expectativa na comunidade.
 
“Quando soube que o curso seria de maquiagem, fiquei ainda mais animada. Moramos em uma região turística, que tem se desenvolvido muito e apresenta um grande potencial de crescimento para quem trabalha com serviços na área de beleza. Com o treinamento, com certeza vou levar conhecidos para a minha vida”, disse a aluna.
 
O programa Beleza Cidadã - Enel Compartilha Empreendedorismo é uma realização da Enel Green Power, com produção executiva da Quitanda Soluções Criativas e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Para garantir o engajamento da população na qualificação, o processo de inscrição foi acompanhado pela Secretaria de Ação Social do município em conjunto com representante do setor de sustentabilidade da Enel e as lideranças comunitárias.
 
Sobre a Enel Green Power.
Dentro do Grupo Enel, a Enel Green Power é dedicada ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A companhia é líder global no setor de energia limpa, com capacidade gerenciada de cerca de 49 GW, distribuídas em um mix de geração que inclui eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica, e está à frente na integração de tecnologias inovadoras em usinas renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário