segunda-feira, setembro 06, 2021

PRF prende 4 motoristas por embriaguez ao volante no fim de semana no RN.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana entre a sexta-feira (3) e domingo (5), quatro motoristas que conduziam veículos sob influência de álcool, em rodovias federais no Rio Grande do Norte.

As prisões ocorreram nas cidades de Parnamirim, Macaíba e Extremoz, na região metropolitana de Natal, além de Mossoró, no Oeste potiguar.

Um dos condutores se envolveu em acidente de trânsito, na noite de sábado (04/09), em Parnamirim.

Outro motorista, além de dirigir sob efeito de álcool, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e foi detido, na tarde deste domingo (05/09), em Extremoz.

Segundo a PRF, o Código de Trânsito Brasileiro traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

“As condutas que tipificam este crime são constatadas por concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora”, informou o órgão em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário