terça-feira, março 22, 2022

5G é destaque no maior congresso de Segurança Pública da América Latina.

OMinistério das Comunicações (MCom) participou do Congresso de Operações Policiais (COP 2022), evento dedicado ao tema da Segurança Pública, com congressistas e expositores brasileiros e da América Latina. Realizado em Florianópolis (SC), nesta terça-feira (22/3), o congresso contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em sua exposição, o ministro destacou a chegada da tecnologia 5G e suas aplicações no campo da segurança pública, nos setores de vigilância e monitoramento de grandes públicos, fiscalização de trânsito, reconhecimento facial, mapeamento da ocupação do solo e também de áreas desmatadas. Para Faria, a tecnologia de redes móveis de quinta geração “trará uma revolução no setor de segurança, fomentando a tomada de decisões, menor tempo de resposta e proporcionando mais sensação de segurança para o cidadão”.

O ministro ressaltou que a criação da rede privativa da Administração Pública Federal está entre as contrapartidas que empresas vencedoras do leilão do 5G precisam cumprir. A iniciativa tem o objetivo de “garantir segurança e confidencialidade às redes de governo para atendimento a atividades de segurança pública, defesa, serviços de socorro e emergência e outras atribuições críticas de Estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário