“O ano foi muito difícil para mim porque tive várias contusões em sequência. Apesar de todas as dificuldades impostas por elas, além de vários títulos estaduais e regionais, consegui conquistar 3 dos mais cobiçados pelos lutadores de Jiu-Jitsu. Falo do Sulamericano CBJJ no Rio de Janeiro, do ADCC (Maior evento de Grappling do mundo, Organizado pelos Emirados Árabes Unidos em Natal) e agora o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Kids da IBJJF”, celebra Sílvio Júnior.
No campeonato Europeu, o potiguar teve mais uma atuação irrepreensível. Após a fase eliminatória/classificatória, na semifinal Silvio Júnior venceu o britânico Alfie Scott, da equipe Gracie Barra, por finalização aos 20 segundos de luta. Já na grande final ganhou do português Pierre Antônio Almeida da equipe Rolo de Desejo.
“Fechar o Calendário anual com o Campeonato Europeu foi algo maravilhoso. Nós precisávamos desse título e viver essa experiência. No processo de evolução do atleta, é de extrema importância a conexão com o Coach e essa viagem foi marcante. Nós já tínhamos conseguido o primeiro feito histórico para o Estado quando Silvinho foi a primeira criança potiguar a conquistar o mundial nos Emirados Árabes e agora conseguimos mais um. Estamos muito felizes em escrever mais uma página na história do Jiu-jitsu no Rio Grande de Norte”, comemora Tutu Calixto, técnico do atleta.
Sílvio Júnior é lutador da equipe Grow Association (Associação para Crescer), um projeto esportivo apoiado pelo Governo do Estado por meio do Programa RN + Esportes e Lazer Professor Sebastião Cunha.
“Esse título coroa o ano de 2023 e mostra que o trabalho desenvolvido na Grow está no caminho certo. Somos muito gratos ao Governo do Estado por esse apoio que pra nós é fundamental. Muito gratos a outros parceiros como o Instituto Maria Auxiliadora (escola de Silvinho), ao empresário Gilmar Araújo da Potiguar Tratores, Thiago Galvão do Box CT 084 e a Seda College. 2024 vem aí e nossa meta agora é fazer ainda mais bonito”, afirma Sílvio Romero, diretor administrativo da Grow Association.
Nenhum comentário:
Postar um comentário