sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Rio Open: João Fonseca mira final nas duplas após queda em simples.

O carioca João Fonseca tem, neste sábado (21), a partir de 14h30 (horário de Brasília), a oportunidade da volta por cima no Rio Open após a eliminação na chave de simples, na última quinta-feira (19). O brasileiro está nas semifinais do torneio de duplas ao lado do compatriota Marcelo Melo e decide um lugar na final contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

O duelo será na quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O jogo estava previsto para a noite desta sexta-feira (20), na quadra 1, mas a organização do Rio Open, em nota, informou que reagendou o confronto "para melhor acomodação do público".

João, 38º do mundo em simples, ainda não tem pontos no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Marcelo, por sua vez, é o número 55 entre os duplistas e já esteve em primeiro lugar, em 2015. Neste Rio Open, eles venceram os dois compromissos anteriores sem perderem sets.

Na última quarta-feira (18), os brasileiros fizeram 2 a 0 (6/4 e 6/0) nos argentinos Andrés Molteni (24º) e Máximo González (31º), pelas quartas de final.

Schnaitter e Wallner, por sua vez, dividem o 48º lugar do ranking. Nas quartas, eles levaram a melhor sobre outra parceria brasileira, formada pelo goiano Luís Guto Miguel (337º), de 16 anos, e o paulista Gustavo Heide (694º em duplas, 258º em simples), de 23 anos. Os alemães precisaram de 1h49 para ganhar por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 11-9 no super tie-break (set desempate no qual vence quem chegar a 10 pontos ou 11 pontos em diante, desde que abrindo dois de vantagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário