O município de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, registrou, somente nesta segunda-feira, 30 abalos sísmicos. A informação é do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que instalou sismólogos na região.
De acordo com o Departamento, pequenos abalos sísmicos estão acontecendo na cidade desde a semana passada. Os mais intensos entre a noite de segunda e a madrugada desta terça atingiram 2 na escala Richter.
Segundo o departamento, Alagoinha pode entrar na lista de cidades que apresentam abalos leves com frequência, como Caruaru, Belo Jardim e São Caetano, que já apresentaram tremores diversas vezes. O maior abalo sísmico já registrado na área aconteceu em Caruaru, em 20 de maio de 2006, e atingiu 4. Três estações sismológicas são monitoradas pela UFRN na região, em Caruaru, Sanharó e Gravatá.
Em 1986, a cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte, registrou tremor de 5,1. Em janeiro deste ano, um terremoto de magnitude 4,3 foi registrado em Taipu, no litoral do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário