A procuradora de Justiça Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, acusada de torturar uma menina de 2 anos de idade, que ela pretendia adotar, se entregou na 32ª Vara Criminal, no início da tarde de hoje (13).
Ela se apresentou ao juiz Guilherme Schilling e, após receber vos de prisão, foi levada para a carceragem da Polinter no bairro do Andaraí, na zona norte da cidade. De lá, a procuradora aposentada seguirá para o Presídio Bangu 8, na zona oeste, onde cumprirá a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Vera Lúcia estava foragida desde a decretação da prisão preventiva, na semana passada. A Vara da Infância, Juventude e do Idoso, atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), determinou que a procuradora pague tratamento psicológico para a menina em clínica particular.
O MPE também entrou com uma ação na Vara da Infância, Juventude e do Idoso para que a procuradora aposentada pague uma indenização por danos morais no valor de R$ 510 mil e pensão de 10% de seus rendimentos, que deverão ser pagos à menina até que ela complete 18 anos de idade, mas a Justiça ainda não se pronunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário