quinta-feira, maio 13, 2010

Mensagem: Abraão e o rei


Abraão derrotou os quatro reis que haviam levado para o cativeiro Ló, sua família e todos seus pertences. Além deles, mais cinco reis, incluindo o de Sodoma. Por conta disso, o rei de Sodoma lhe disse: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Gênesis: 14.21

O rei de Sodoma tipifica Satanás. Ele não dá a mínima para as riquezas deste mundo, mas as tem usado para atrair pessoas. Ele quer suas almas para sofrer juntamente consigo no Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.

Ora, quem tem discernimento espiritual há de convir que a alma humana é o mais precioso bem da face da Terra. Tudo o que se puder investir no ganho delas para o Reino dos Céus é insignificante aos olhos de Deus.

O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma? Mateus: 16.26

Todos os bens materiais, bem como o ser humano, são transitórios neste mundo. Tudo cessa. Tudo acaba. Mas, a alma permanecerá por toda a eternidade. Viverá eternamente na companhia de Deus ou do diabo, dependendo da sua escolha neste mundo. Depois disso não há missa, nem vela, nem toda a riqueza que possa mudar o destino da alma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário