segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Globo e Record brigam por transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012

O Clube dos 13, entidade que negocia com as emissoras de TV os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol, divulgou em seu site como irá comercializar as próximas edições da competição. A disputa entre os canais televisivos interessados em exibir o torneio, a partir do ano que vem, terão que participar da concorrência pública.

Para a TV aberta, a Globo, atual detentora dos direitos de transmissão, terá a concorrência Record, que pretende tomar os direitos de transmissão, além de Band e Rede TV que demonstraram interesse em exibir o Brasileirão de 2012.

Outra novidade na venda dos direitos de transmissão é que cada modalidade, como define o Clube dos 13, será negociada em separado, diferente do que ocorre hoje. No caso, as plataformas que serão comercializadas individualmente serão: TV aberta, TV fechada, Pay-Per-View, internet e telefonia móvel.

“As propostas deverão ser apresentadas de forma separada para cada uma das mídias, em cumprimento ao acordo celebrado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE”, informa a nota publicada no site oficial do Clube dos 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário