sexta-feira, fevereiro 25, 2011

No Programa Câmara Recod de hoje: Cobras Gigantes

Milhares de músculos, quatro fileiras de dentes afiados e uma mandíbula poderosíssima, que abre em 180 graus. É capaz de engolir uma capivara e até um homem. De onde vem tanta força? No Câmera Record desta semana, um raio-x das poderosas cobras gigantes. Um animal sem patas, que se arrasta sorrateiramente e é temido em todo o mundo. Quem não tem medo? Você não tem medo?

Então, imagine o bicho: 140 quilos e 7 metros de comprimento. A anaconda chega a proporções assustadoras. Mesmo assim, consegue se esconder na natureza. Em um pântano raso, a gigante fica imóvel e submersa. Aguenta mais de uma hora sem respirar à espera da presa. À espera do momento certo para dar o bote.

Impressionante: um segundo depois do ataque, a serpente está toda enrolada em volta do animal capturado A vítima não tem como escapar. A intensidade do estrangulamento aumenta. É o abraço da morte. Qual a força desse "abraço"? 300 quilos? Uma tonelada? Acredite, bem mais do que isso.

Tão agressiva e habilidosa quanto a anaconda, a piton domina os pântanos da Flórida, Estados Unidos. A umidade e o calor facilitam a reprodução. No entanto, um mistério: essas cobras não são nativas. Como elas foram parar lá?

Agora, imagine o pânico de uma família: na hora do jantar, uma visita inesperada - uma piton enorme. Essa cobra não costuma atacar o homem. Mas quem garante? Quem se arrisca a tirar da sala um visitante como este? O problema é o desmatamento das florestas, na verdade, a piton não é a invasora. O invasor é o homem, que ocupa áreas naturais e altera o equilíbrio ecológico.

As armas escondidas desse animal rasteiro. Pessoas que criam esses predadores como animais de estimação. Cientistas que superam o medo para fazer testes de laboratório com cobras. Flagrantes de arrepiar.

Tudo isso e muito mais no Câmera Record desta sexta-feira, às 23h, logo após de Ribeirão do Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário