quinta-feira, junho 30, 2011

IBGE lança em julho editais de concursos com 4,4 mil vagas.

A Consulplan está confirmada como a empresa responsável pela organização dos dois processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve publicar em julho dois editais de abertura de concursos públicos com total de 4,4 mil vagas para agentes de pesquisa. Na semana passada o órgão definiu a organizadora das provas. O primeiro edital de abertura, com previsão para ser publicado no dia 18 de julho, deve abrir um total de 150 vagas, sendo 132 para o cargo de agente de pesquisa por telefone (nível médio) e 18 para o de supervisor de pesquisa (nível superior). Os novos profissionais devem ser lotados no município o Rio de Janeiro.

Já o segundo edital deve oferecer 4.250 vagas distribuídas entre os cargos de agente de pesquisa e mapeamento (nível médio) em todo os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A previsão é de que esse edital seja publicado no dia 22 de julho. De acordo com o cronograma a ser assinado entre o IBGE e a Consulplan, as inscrições devem ocorrer entre os dias 8 e 21 de agosto, e as taxas de participação custarão R$ 20 para o cargo de agente e R$ 100 para supervisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário