Os professores de Natal suspenderam a greve e retornam às salas de aula a partir da próxima segunda-feira, 14. A decisão foi tomada ao final da assembleia dos educadores realizada na tarde desta sexta-feira.
Os professores pediam à Prefeitura do Natal um reajuste de 22,22%, referente ao Piso Nacional dos Professores, que já é pago aos professores da rede estadual. O município oferecia 10% de reajuste, mas com a suspensão da greve, não houve aumento salarial.
Em um mês e meio de greve, 55 mil alunos ficaram sem aulas. Apesar da suspensão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), que representa a categoria, não descarta a possibilidade de retomar a greve, tendo em vista que os objetivos do movimento não foram alcançados. “Suspendemos a greve por respeito à população, aos alunos e aos pais de alunos. Estávamos nos encaminhando a quase 40 dias de greve e a prefeitura está fechada, não quer negociar”, declarou Fátima Cardoso, coordenadora-geral do Sinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário