quinta-feira, junho 28, 2012

Deputado sugere criação de programa de atendimento a dependentes químicos.

O deputado Gustavo Carvalho-PSB disse nesta quinta-feira que o Médio e o Alto Oeste do Estado não contam com uma casa especial para o tratamento de mulheres e adolescentes que têm algum tipo de dependência química. A falta de um espaço adequado para a internação de usuários de álcool e droga faz com que a maioria desses doentes fique sem atendimento e continue entregue ao vício.

Com base nessa constatação ele encaminhou, por meio da Assembleia Legislativa expediente ao secretário estadual de Saúde Pública Isaú Gerino Vilela, ao secretário de Segurança Pública e da Defesa Social Aldair e ao secretário do Trabalho e Ação Social Luiz Eduardo Carneiro pedindo a criação de um programa de atendimento aos dependentes químicos daquela região, com sede em Pau dos Ferros.

“A região conta com cerca de 50 municípios de pequeno e médio porte, mas nem um município ainda implantou algum projeto que trate, especificamente, desse grave problema que vem atingindo milhares de famílias. O tratamento disponível para mulheres e adolescentes funciona apenas no sistema aberto para acompanhamento familiar e do paciente, mas sem a possibilidade de internação para desintoxicação dos viciados”, afirmou.

Gustavo Carvalho disse ainda que municípios considerados pólos como Apodi, Alexandria, Caraúbas, Umarizal, Patu, Pau dos Ferros, Luís Gomes e São Miguel não dispõem de um serviço de atendimento especial a pessoas que sejam viciadas às chamadas drogas pesadas como crack, maconha, cocaína e quem se vicia tende a ficar cada vez mais envolvido no mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário