quarta-feira, junho 27, 2012

Fotos de Xuxa nua voltam ao Google.

A apresentadora Xuxa Meneguel perdeu nesta quarta-feira (27), a ação que moveu contra o Google em 2010. A terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ganho de causa à empresa de buscas norte-americana. Assim, as imagens em que ela aparece nua ou em cenas de sexo não serão retiradas do site.

Xuxa queria a retirada das fotos do filme Amor, eterno amor (1979), em que atuava em cenas de sexo com o adolescente Marcelo Ribeiro, então com 12 anos. A película tem cenas de nudez e pedofilia, pois o garoto era menor de idade.

Recentemente, a apresentadora revelou, em entrevista comovente ao quadro O que vi da vida, do Fantástico, ter sofrido abuso sexual na infância. A declaração despertou polêmicas e o filme veio à tona em publicações nas redes sociais, pois as fotos de Xuxa no filme aparecem como resultado da busca Xuxa "pedofilia" e "Xuxa pornografia".

A ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, isentou o Google de culpa porque a empresa de buscas não é autora das páginas. Xuxa ainda pode tirar as fotos da internet. Mas, para isso, precisa mover ações contra cada um dos sites que publicaram as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário