quinta-feira, junho 28, 2012

ProUni recebe inscrições a partir de hoje para o segundo semestre.

Foram abertas, nesta quinta-feira, as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de Programa Universidade para Todos (ProUni). O procedimento deve ser realizado até segunda-feira, através do site oficial do programa. Todos os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e se enquadrem nos critérios socioeconômicos, determinados pelo Ministério da Educação (MEC), podem concorrer. Há bolsas integrais, de 50% e de 25% em universidades particulares.

A primeira chamada será realizada na próxima quinta-feira (5) e os candidatos devem comprovar a documentação junto às instituições de ensino superior para confirmar a matrícula entre os dias 5 e 13 de julho. A segunda convocação será realizada no dia 20, e a comprovação das informações entre os dias 20 e 26 de julho. Quem não for chamado nas duas primeiras chamadas poderá optar por participar da lista de espera, entre os dias 2 e 4 de agosto.

Para se inscrever no ProUni, é preciso ter em mãos o número de inscrição do Enem 2011 e o CPF. Cada candidato poderá optar por até duas opções de curso. O sistema divulgará diariamente a nota de corte de cada curso, e o candidato poderá fazer alterações na sua inscrição até o prazo final. Para concorrer às bolsas integrais é preciso ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 993). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário