quinta-feira, junho 28, 2012

Com gol de Romarinho, Corinthians consegue empate com o Boca Juniors.

A estrela de Romarinho brilhou novamente. Decisivo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, o atleta voltou a salvar o Corinthians nesta quarta-feira e marcou o gol que sacramentou o suado empate por 1 x 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores.

O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión na saída do goleiro para empatar aos 40 minutos.

Com o resultado obtido em Buenos Aires, o Corinthians leva para São Paulo a chance de decidir o título com uma vitória simples. Como os gols marcados fora de casa não contam vantagem na final do torneio, qualquer empate levará a partida para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis. O duelo que definirá o título será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Contratado junto ao Bragantino, Romarinho estreou como titular no domingo passado, dia em que fez dois gols e comandou a vitória de virada por 2 x 1 sobre o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Inscrito a partir da semifinal, ele fazia nesta quarta sua primeira partida na Libertadores, mas os jornais argentinos já destacavam desde o início da semana o perigo que ele poderia representar em La Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário