segunda-feira, junho 25, 2012

TJ-RN abre concurso com 105 vagas para serviços em cartório.

O Tribunal de Justiça do RN divulgou edital para concurso público, com 105 vagas para escrivão, por remoção e ingresso.O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Os serventuários extrajudiciais não receberão vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais, sendo a remuneração pêlo lucro do cartório. A prova objetiva terá 100 questões e será realizada no dia 23 de setembro de 2012.Uma audiência pública está marcada para o dia 04 de julho, às 16h, no auditório do TJ-RN, para tirar as dúvidas dos interessados.

Para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade. Para as vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos, até a data da primeira publicação do edital, função em serviço notarial ou de registro.

Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição preliminar no concurso para cada uma das formas de provimento. O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 150,00. O processo de inscrição é dividido em duas etapas distintas.

A primeira parte do processo de inscrição preliminar consiste em acessar o site http://www.cartorio.tjrn.ieses.org/ ou o site http://www.tjrn.jus.br/ apontando para “INSCRIÇÕES ON LINE” e, preencher a Ficha de Inscrição Preliminar, no período de 09 de julho a 10 de agosto de 2012. A segunda parte do processo de inscrição preliminar ao Concurso Público – Edital 001/2012 consiste em imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição preliminar até 10 de agosto de 2012, exceto se isento do pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário