Nesta quarta-feira (13), os professores, servidores e estudantes da UERN farão nova mobilização grevista. Desta vez, o ato será às 17h em frente ao Complexo Cultural de Natal, administrado pela Universidade, na Zona Norte.
No evento “Sinal Fechado para Educação”, os grevistas irão distribuir panfletos, esclarecendo a importância da Uern e pedindo o apoio da sociedade para o movimento grevista, que reivindica reajuste salarial para os servidores, autonomia financeira da universidade, melhoria das bibliotecas, incentivo à pesquisa, laboratórios estruturados, residências universitárias próprias e de qualidade, assistência estudantil e conclusão das obras inacabadas, entre as quais está o prédio da sede própria da UERN em Natal, que fica ao lado do Complexo Cultural, na Zona Norte, onde será realizado o protesto.
O movimento contará inclusive com o apoio da comunidade que é atendida pelo Complexo Cultural de Natal, através das associações de bairros da Zona Norte.
Os grevistas esclarecem que o movimento é pacífico e não vai atrapalhar o trânsito. “Não é nosso objetivo causar transtornos à população, mas sim esclarecer a importância da UERN para a educação potiguar, pois a Universidade vem sendo tratada com descaso pelo Governo do Estado”, explica a professora Michele Galdino, uma das organizadoras do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário