quinta-feira, julho 19, 2012

Corinthians impõe superioridade e passeia no Engenhão.

De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão. A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti, com Emerson, mas venceu por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro. Já os cariocas caíram para a décima posição, com 15 pontos, e provocaram a ira de parte da torcida. Os últimos minutos da partida transcorreram com gritos de protestos contra a presidente Patricia Amorim e o técnico Joel Santana.

No primeiro jogo do Corinthians desde a negociação de Alex com o Al Gharafa, do Qatar, Douglas assumiu a posição com brilho. Chamado de Tufão por seus companheiros por causa de sua briga com a balança, o jogador mostrou que os cinco quilos perdidos no último mês surtiram efeito e marcou dois gols, aproveitando a chance de jogar ao lado dos titulares depois de várias partidas com a equipe reserva. Danilo completou o placar com um lindo chute.

- Com a equipe que tem entrosamento, é mais fácil mostrar futebol - argumentou Douglas, dando de ombros para eventuais críticas. - Sou tranquilo, trabalho sério, tenho que mostrar meu futebol para a diretoria e para o treinador. Se o pessoal acha que está bacana, está bacana. Não quero agradar a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário