sábado, setembro 21, 2013

Grupo armado ataca shopping e mata ao menos 39 no Quênia.

Ataque ocorreu em shopping de luxo (Foto: Khalil Senosi/AP)
Ataque ocorreu em shopping de luxo

Ao menos 39 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas neste sábado por atiradores que invadiram um shopping center em Nairóbi, no Quênia, segundo a Cruz Vermelha queniana.

O grupo militante islâmico somali Al-Shahab assumiu a autoria do ataque em sua conta no Twitter e disse ter matado cem pessoas.

O Al-Shahab já havia ameaçado atacar o shopping no passado. O grupo vem promovendo uma série de ataques no Quênia desde 2011, quando tropas quenianas entraram no sul da Somália para combater os militantes no país vizinho.

Uma testemunha, que falou à BBC por telefone de dentro do centro comercial, disse que o local parecia ‘uma zona de guerra’.

‘Eu e minha mulher havíamos saído do banco do shopping e estávamos sentados em um café quando, de repente, ouvimos tiros sendo disparados do térreo e do primeiro piso’, disse Surajit Borkakoty.

‘No controle’
Tiros esporádicos ainda podiam ser ouvidos horas após a invasão do shopping center, frequentado pela elite local e por estrangeiros em Nairóbi.

No início da noite, a situação no local ainda era incerta. Segundo a polícia, um dos suspeitos pelo ataque estava sob detenção em um hospital.

A segurança foi reforçada em toda a cidade, e muitas lojas e supermercados decidiram fechar as portas por precaução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário