quinta-feira, setembro 19, 2013

No Piauí, menino de seis anos cai de ônibus escolar e morre.

Uma criança de seis anos morreu depois que caiu de um ônibus escolar na zona rural de Geminiano (a 326 km de Teresina). O acidente ocorreu na última sexta-feira (13) quando o menino voltava da escola para casa, no povoado Samambaia dos Marques. Ele sofreu traumatismo craniano e veio a óbito no domingo (15).

Segundo a polícia, a criança estava dentro do ônibus quando foi empurrada por outro aluno, caiu no piso e rolou para a porta do veículo, que se abriu. O ônibus estava em movimento quando a criança caiu na estrada.

Apesar de machucado, o menino não foi socorrido de imediato para o hospital. Ele foi levado para casa e entregue à família. Horas depois, o menino entrou em convulsão e foi socorrido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Devido ao estado grave de saúde, a criança foi transferida para um hospital em Teresina, onde morreu.

A família do menino relatou à polícia que o menino usava o transporte escolar todos os dias e já havia observado as condições precárias do ônibus, como pneus carecas e as portas se abrindo sem serem acionadas pelo motorista.

A prefeitura negou que o veículo estivesse em condições precárias e informou que a Secretaria Municipal de Educação está apurando a responsabilidade do motorista no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário