quarta-feira, dezembro 20, 2017

Sesed instala gabinete de crise e monitora ocorrências

A secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas afirmou em entrevista coletiva na noite desta terça-feira, 19, que “temos uma crise diferente, vamos tentar administrar  da melhor forma possivel”. O gabinete de crise do Centro Integrado de Segurança foi instalado para monitorar as ocorrências.

“Temos o trabalho de toda inteligência, questão da boataria,  amanhã  cedo teremos um balanco das ocorrências  para comparar com os outros dias. Estamos com o reforço  da Força Nacional e equipes especializadas para garantir ida e vinda do cidadão”, explicou Sheila.

A declaração ocorreu após a deflagração da operação “Segurança com Segurança” desencadeada pelos policiais militares que ficaram aquartelados em protesto contra os atrasos de salário por parte do governo.

“O governo está fazendo tudo para que os recursos sejam liberados de forma mais rápida posso. Já que além da polícia, várias categorias também pararam”, explicou Sheila.

Sobre a manifestação da polícia civil marcada para esta quarta-feira, a secretária adjunta Adriana Shirley afirmou que as delegacias de plantão e central de flagrantes irão funcionar sem prejuízo.

O Comandante da PM, coronel Osmar Oliveira afirmou que apesar da paralisação de parte dos policiais militares, houve ocorrências  atendidas durante o dia. “É uma pauta sensível  de atraso de salários, estamos em busca de fazer tudo para que eles recebam de forma mais breve”, detalhou Osmar.

Paralisação

A decisão foi tomada após a falta de posicionamento concreto sobre o pagamento das folhas de novembro, dezembro e décimo terceiro salário, por parte do governador Robinson Faria, em reunião na manhã de hoje (segunda-feira, 18)”, explica o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

A orientação das Associações de Praças é que os policiais e bombeiros militares somente trabalhem caso estejam munidos dos equipamentos essenciais à atividade, sendo eles: armamento adequado, coletes dentro do prazo de validade, algemas, cinto de guarnição, dentre outros, devidamente fornecidos pelo Estado. Da mesma forma, somente deverão prestar o serviço de diária operacional quando houver disponibilidade na rotina de descanso regulamentar e for conveniente sem que isso traga prejuízos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário