segunda-feira, julho 30, 2018

Inscrições para concurso no Exército e na Marinha estão abertas até sexta-feira.

Termina na próxima sexta-feira o prazo para inscrições no concurso de admissão para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército. As oportunidades são voltadas para candidatos de nível superior, com formação em diversas áreas de interesse da corporação. O processo seletivo ainda tem vagas para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelão Militar. Após a conclusão dos cursos, com duração de nove meses, o aluno é nomeado primeiro-tenente e designado para atuar em alguma organização militar do Exército no país.

As chances são para profissionais graduados em Administração, Direito, Estatística, Informática e Magistério (Alemão, Francês, Biologia ou História). Para o Estágio de Instrução e Adaptação a Capelão Militar, é preciso ter concluído curso de Teologia de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

Os aprovados farão o curso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. As aulas incluem instruções militares básicas e de conhecimentos específicos, de acordo com a formação universitária de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário