terça-feira, julho 31, 2018

Mulheres e meninas representam 71% das vítimas de tráfico humano, segundo a ONU.

No dia Dia Mundial contra o tráfico de pessoas, comemorado ontem segunda-feira (30), a Organização das Nações Unidas (ONU) alerta para que os países reforcem as formas de combater esse tipo de crime. O relatório divulgado pela entidade, aponta que quase um terço das vítimas são crianças. 

De acordo com os dados, cerca de 71% das pessoas traficadas são meninas e mulheres. A ONU ainda lança o tema "Respondendo o tráfico de crianças e jovens". 

O Relatório da Organização Internacional do trabalho (OIT) revelou que o mundo tenha pelo menos 21 milhões de vítimas de trabalho forçado. A relatora especial da ONU sobre tráfico de pessoas, Maria Grazia Giammarinaro, comunicou que muitas pessoas são enganadas e atraídas por criminosos e traficantes, além de imigrantes, refugiados e pedidos de asilo, em busca de proteção ou de melhorias de vida. A italiana ainda ressaltou que os países devem evitar o tráfico, classificado como violação dos direitos humanos. Ela citou o Pacto Global para Migração como uma medida para estabelecer aos países as medidas individuais e indicadores de identificação dos migrantes vulneráveis a tráfico e exploração, juntamente com os mecanismos internacionais de proteção. Segundo ela, a adoção do pacto acontecerá em dezembro deste ano, no encontro internacional no Marrocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário