A engenheira ambiental do Santuário e coordenadora da ação Thaiane Maciel disse à Agência Brasil que a ideia é reunir entre 200 e 300 voluntários que voluntários serão distribuídos em 90 pontos da cidade. A ação deverá ser concentrada no período da manhã, em função da logística da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
Os pontos reúnem parques estaduais, municipais e áreas de turismo nas zonas norte, sul, oeste e central da capital fluminense. Além dos ecolíderes ajudarem na limpeza da cidade, terão a missão de contribuir para a conscientização da população em relação à preservação do meio ambiente, informou a engenheira
“Queremos que o evento seja exemplo de educação ambiental para todos. Teremos vídeos tutoriais explicando para onde vai o lixo depois que sai das casas, Haverá treinamento online para os voluntário e, ainda, vídeos tutorais nas redes sociais explicando a importância de separar o que vai na coleta seletiva ou não”. Os vídeos são feitos com base no material da Comlurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário