
Os heróis são as crianças Geeky (que é cadeirante) e Turi, além dos animais Zoom (morcego cego), Guará (lobo amputado de uma perna), Nina (onça que utiliza prótese no lugar de uma pata) e Narciso (capivara). Segundo a XGuides, agência responsável pela criação do conteúdo em parceria com o CPB, a ideia é levar uma visão inclusiva da sociedade às crianças, mostrando que, independentemente do tamanho do desafio e das condições, equilíbrio, resiliência e trabalho em equipe tornam as conquistas possíveis.
No mesmo painel, o CPB lançará a marca “Brasil Paralímpico”, também desenvolvida junto à XGuides, que será o escudo de identificação oficial das delegações do país em eventos internacionais, como Jogos Parapan-Americanos e Paralimpíadas. O intuito, conforme o Comitê, é ampliar o alcance do movimento junto ao público em futuros produtos licenciados.
“Desde os Jogos Paralímpicos de Pequim [China], em 2008, o Brasil tem se mantido no top-10 mundial. A evolução é notória, mas temos a ambição de melhorar nas próximas edições. Para isso, criamos mais este projeto inovador no mercado e buscamos novos investimentos tanto para a base quanto para o alto rendimento. Dentro desta ideia, é essencial comercializarmos produtos licenciados e expandirmos as marcas do CPB”, declarou Mizael Conrado, presidente do Comitê, em nota à imprensa.
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