![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhU4iW9j8birvW6g8hAg-I6_LDpcrnjG7f6IwH7irk8LIsoeZrJQxybS_EW6-5wm7TXTOGCT61P_3_DG7RnR4U8cNnHOVjb950nkjELw-0XtZyxlDbyE2ApYsVT6dUwj6A43C9aqZIouJV9PlYAIc2yjydBTtAONX6TZIfc_x8TmrDTUezQuDIg2gdULw/w343-h400/202_25.jpg)
O documento agora traz mais informações sobre o consumo de cada unidade, o valor das tarifas — Tarifa de Energia (TE) e Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) — e os impostos — PIS/Cofins, que são federais, e ICMS, estadual. Esses dados passam a ser mostrados de maneira mais detalhada. Também há um QR Code que pode ser utilizado para verificar a autenticação digital.
O novo modelo segue as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para todas as distribuidoras no país, que passarão a utilizar a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e).
Segundo a Cosern, a fatura também destaca o uso do termo "Código do Cliente" em substituição a "Conta Contrato", na parte superior direita do documento. Esse número permite o acesso às informações pessoais nos canais de atendimento da companhia, em que o cliente pode fazer solicitações, negociações e consultar informações sobre a conta e serviços diversos.
Neste novo layout, as informações são apresentadas na fatura com uma fonte maior, facilitando a leitura, e o aumento do quadro que mostra avisos de débito, atendendo a uma demanda verificada em pesquisas.
A entrega da fatura continua sendo feita nos mesmos formatos - impressa, por e-mail para quem optou pela fatura digital, ou ainda por meio dos canais de atendimento da Neoenergia, como os sites das distribuidoras, SMS e WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário