Faltam
apenas dois dias para a abertura oficial da Copa do Mundo de 2022 e o
Catar vinha pressionando a FIFA para a que a venda de bebidas alcoólicas
fosse totalmente proibida nos oito estádios que vão receber jogos. A
pressão deu certo: segunda a FIFA, a venda de cerveja com álcool será
retirada dos perímetros dos estádios e focadas no Fan Festival e outras
áreas voltadas a torcedores. Nas arenas, uma versão zero álcool da
cerveja oficial do torneio será a única opção. A decisão foi comunicada
na manhã desta sexta-feira, via comunicado oficial.
“Após discussões entre o país anfitrião e a Fifa, foi decidido focar a venda de bebidas alcoólicas nos FIFA Fan Festival no lugar de outros destinos e áreas licenciadas do torneio, removendo pontos de vendas de cerveja dos perímetros dos estádios. Não haverá impacto nas vendas de Bud Zero, que seguirá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar”, diz o comunicado.
A Budweiser, marca de cerveja patrocinadora do evento, tem um contrato com a FIFA de US$ 75 milhões. A entidade agradeceu à empresa publicamente pela compreensão quanto às mudanças.
A medida
aumenta as tensões entre a FIFA, órgão regulador do futebol global, e o
Catar, uma nação muçulmana conservadora onde a venda de álcool é
rigidamente controlada.
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