Com outras questões a resolver, como as renovações de Dorival Júnior e David Luiz, o Flamengo trabalhou em silêncio durante a semana, mas deu importantes passos para comprar Ayrton Lucas.
O clube enviou proposta para adquirir 100% dos direitos econômicos de Ayrton Lucas, que atualmente tem vínculo com o Spartak Moscou até 2026. Se todas as metas estipuladas em contrato forem cumpridas, o potiguar de 25 anos custará 6,5 milhões de euros aos cofres rubro-negros.
Há grande otimismo, já que Flamengo e Ayrton querem a permanência. Bem avaliado internamente, o jogador é visto como peça ideal para fazer uma sucessão tranquila de Filipe Luís. O jornal "O Dia" noticiou primeiramente o envio da proposta rubro-negra.
Filipe Luís, que renovou contrato com o Flamengo por mais uma temporada na última segunda-feira, vem fazendo elogios públicos a Ayrton desde a semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O último carinho foi dado após a decisão da Libertadores, quando teve de dar o lugar ao companheiro de posição ainda aos 18 minutos de jogo, quando sofreu um problema na coxa direita.
- O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário