Em entrevista coletiva na cidade de Mossoró ontem domingo (18), o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski disse que “não há fragilidades no sistema penitenciário federal. Nós tivemos um caso pontual aqui na Penitenciária Federal de Mossoró, que não vai se repetir”.
Lewandowski também disse que “possíveis falhas do presídio já estão sendo corrigidas para garantir a segurança máxima do local” e que “500 homens das diversas forças policiais estão empenhados na captura dos fugitivos”.
“Eu diria [que o momento é] auspicioso, porque várias forças policiais se conjugam no esforço de sanar a situação, a fragilidade, as fragilidades que foram encontradas no presídio, mas também a busca dos foragidos”, disse o ministro.
Ele afirmou que a construção de muralhas nos presídios federais de segurança máxima já começaram e que o próximo local a receber a obra será Mossoró.
As falhas estruturais encontradas no presídio de segurança máxima são antigas, segundo o ministro, porque o local foi construído em 2006. “Aqui em Mossoró, foram corrigidas imediatamente e nós estamos examinando se essas falhas estruturais se repetem também em outros presídios. É claro, aqui já estão sendo trocadas e reforçadas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário