terça-feira, fevereiro 20, 2024

Igor Coronado diz que Romarinho está "doido pra voltar" ao Corinthians e projeta estreia.

Igor Coronado chegou ao Corinthians "entregando" um ex-companheiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em sua apresentação no novo clube nesta terça-feira, o meia disse que Romarinho almeja regressar ao Timão.

– Romarinho está doido para voltar (risos). Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei (risos). Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também. 

O novo reforço corintiano vestirá a camisa 77. A estreia, porém, ainda não tem data para acontecer. Segundo Coronado, a tendência é que isso fique para a próxima semana. O meia é desfalque certo para quinta-feira, em duelo contra o Cianorte, na Copa do Brasil.

– Estou trabalhando bastante em dois períodos. Primeiro dia hoje que fui inserido em um grupo. Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. Eles têm os dados que estudam, no dia a dia vamos vendo se dá para mudar – disse o jogador, que em outra resposta não descartou participar do duelo de domingo, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. 

Natural de Londrina, no Paraná, Igor Coronado nunca jogou profissionalmente no Brasil. Os primeiros passos até a profissionalização dele no futebol foram dados no MK Dons, da Inglaterra. Foram quatro anos e meio no clube até a breve passagem pelo Grasshoppers, da Suíça. Depois, passou por Malta, Itália, Emirados Árabes e Arábia Saudita.  

– Não é algo que me preocupa, para mim é um sonho realizado voltar a morar no Brasil. Estava fora há muito tempo, minha família está muito feliz de estar aqui. Creio que a adaptação ao futebol brasileiro não vai precisar de muito tempo, tenho sido muito bem recebido. O Romarinho tinha falado o que era o Corinthians, mas sentir isso e ver com os próprios olhos é satisfatório. Estou feliz. O Brasileirão vai ser o sétimo campeonato diferente que jogo, então será mais uma adaptação. Por onde passei, consegui deixar minha marca. Pretendo que aqui seja a maior delas.

Livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudida, Igor Coronado assinou contrato até fevereiro de 2026 com o Corinthians.

Segundo Rozallah Santoro, diretor financeiro do Corinthians, o meia terá um custo mensal ao clube de aproximadamente R$ 2 milhões (entre salários, luvas, comissões e outros valores envolvidos na operação para contratá-lo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário