O Governo Fátima Bezerra já trabalha nos bastidores para a indicação da vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que vai dispor, de duas vagas em março e maio próximo.
Em março, a conselheira Adélia Sales completará 75 anos, idade limite para permanecer na Corte. Sua cadeira será ocupada por um dos três conselheiros substitutos: Antônio Ed, Marco Montenegro e Ana Paula Gomes. Uma votação entre os conselheiros atuais definirá a ordem na lista tríplice que será encaminhada à governadora Fátima Bezerra para escolha.
A outra vaga é do Conselheiro Tarcísio Costa que tem aposentadoria definida para maio. Nesse caso, a disputa pela cadeira depende de eleição na Assembleia Legislativa e isso envolve futura convocação de suplente. O Blog do TV apurou que o governo já trabalha fortemente a indicação dos deputados estaduais George Soares (PV) e Hermano Morais (PV), com a possibilidade de convocação do 1° suplente de deputado estadual da Federação Brasil da Esperança, Vivaldo Costa (PV).
Ainda correm por fora os deputados Tomba Farias e Gustavo Carvalho, ambos do PSDB, que em caso de vitória no Plenário da Assembleia Legislativa, abriria vaga para a convocação de Getúlio Rego, 1° suplente da legenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário