O Dia Livre de Impostos, campanha organizada por Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), acontece na próxima quinta-feira (6). Em Natal, a ação promete descontos de até 40% em diversos produtos e deve contar com a participação de 50 lojas, afirma Saulo Medeiros, presidente da CDL Jovem. Além de promover o comércio, o Dia Livre de Impostos é também uma oportunidade para conscientizar a população sobre a carga tributária do País.
Medeiros conta que a iniciativa já acontece há 18 anos em todo o País e tem o objetivo de chamar a atenção da população, dos governantes e do varejo para a alta carga tributária que incide sobre os produtos e serviços no País. “No Brasil especificamente é a gente tem uma carga muito alta sobre o consumo. Então nesse dia a gente busca busca destacar o quão alta essa carga em cima do consumo”, afirma.
O Dia Livre de Impostos (DLI) abrange diversos setores, como lojas de rua, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina. A expectativa é de que mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades estejam envolvidas no cenário nacional, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores. Lojistas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal já confirmaram presença na campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário