segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Prazo para regularizar título de eleitor começa nesta segunda

A partir desta segunda-feira começa o prazo para regularizar o título dos eleitores que faltaram ou não justificaram a falta nas três últimas eleições.

O prazo termina no dia 14 de abril. Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 1.472.174 eleitores correm o risco de ter o título cancelado.

Primeiro e segundo turnos são considerados dois eleições.

Na semana passada, os cartórios eleitorais começaram a divulgar os eleitores que foram incluídos nessa lista. A pesquisa também poderá ser feita pelo site do TSE. Ele precisa informar o nome e a data de nascimento.

Quem não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A falta de justificativa também pode gerar dificuldades para a nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

O TSE começará a cancelar os títulos no dia 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário