terça-feira, fevereiro 08, 2011

Servidores do Itep entram em greve; veja os serviços que ficam prejudicados

Com a greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), anunciada na manhã desta terça-feira (8), durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis da Segurança Pública do estado (Simpol), alguns serviços ficaram comprometidos. Com exceção do recolhimento de cadáveres e os procedimentos de flagrantes policiais, todas as atividades realizadas pelo Itep estarão paralisadas. Entre os serviços suspensos por tempo indeterminados estão perícias, laudos, RG e atestado de antecedentes criminais.

De acordo com a presidente do Simpol, Vilma Marinho, uma das principais reivindicações da categoria é a falta de pagamento das gratificações dos plantões e do adicional noturno, referentes ao mês de janeiro. Vilma Marinho destacou ainda que ao entrar em contato com o governo, a categoria foi avisada que seria feito um acordo e que o pagamento seria realizado através de uma folha de pagamento suplementar, mas segundo a presidente, nada disso aconteceu.

Vilma Marinho disse também que aguarda uma posição do Governo do Estado, para que o impasse não demore a ser resolvido. "Esperamos que o governo haja com responsabilidade com relação as trabalhadores que ficaram sem receber as gratificações. Eles contavam com esse dinheiro no final do mês, afirmou.

A categoria reivindica a regularização dos pagamentos da gratificação de plantão e do adicional noturno, além da agilidade no encaminhamento do anteprojeto de Lei do Estatuto do Itep, que prevê a organização do órgão, dando garantias ao servidor.
 
Fonte: D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário