quarta-feira, março 02, 2011

Primeira cerveja gay começa a ser vendida no México

A cerveja é, sem dúvida, uma das mais populares bebidas do mundo. Nos últimos anos, algumas empresas estão buscando a segmentação, querendo fidelizar seu público. Mas desta vez, os mexicanos se superaram.

Uma pequena cervejaria de lá, chamada Minerva, acaba de produzir cervejas especialmente para o público homossexual. A Purple Hand Beer (ou cerveja da mão roxa) e Salamandra são cervejas artesanais com leve aroma de mel, que deve cair no gosto deste público até então renegado pelo mercado.

As primeiras caixas de cerveja já foram distribuídas, disponíveis na Cidade do México, Guadalajara e em algumas cidades turísticas. Também será comercializada na Colômbia e no Japão.

A Purple Hand faz referência à luta de ativistas GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis) de San Francisco, nos Estados Unidos em 1969, contra o jornal Examiner, que publicou conteúdo homofóbico, de acordo com o site Virgula. Funcionários do jornal jogaram tinta roxa nos manifestantes e, desde então, essa cor virou símbolo do movimento gay. Já a Salamandra possui as cores do arco-íris também fazendo referência a esta causa.

Será que os cervejeiros apreciadores de bebidas exóticas e artesanais vão degustar estas cervejas para apreciação?

Fonte: D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário