terça-feira, janeiro 24, 2012

Atriz de Fina Estampa passa em 1º lugar geral na UERJ.

Apesar de estar envolvida com as gravações de Fina Estampa, novela da Globo na qual vive a Carolina, filha de Leticia (Tânia Khalil) e neta de Wilma (Arlete Salles), Bianca Salgueiro tem o estudo como prioridade. Não é à toa que a menina de 18 anos - que na trama de Aguinaldo Silva lidera grupos de estudos com os amigos - foi a primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) de 2012.

Bianca estuda nos intervalos das gravações e, ao prestar vestibular para engenharia química, teve o melhor desempenho entre mais de 45 mil candidatos inscritos. Ela ainda passou UFRJ, PUC-Rio e aguarda a convocação na UFF.

Segundo a assessoria de imprensa do vestibular da Uerj, a pontuação final de Bianca foi 96,75 (o máximo possível era 100), a nota mais alta entre as quase 45 mil pessoas inscritas no processo.

Apesar da classificação nas universidades públicas, a atriz pretende matricular-se na conceituada PUC-Rio, na qual recebeu bolsa integral por ter sido a 10ª décima colocada do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário