quinta-feira, janeiro 05, 2012

Motoristas de ônibus podem entrar em greve em Natal.

Os motoristas de ônibus podem entrar em greve em Natal. Os motivos são as mudanças na administração, punições contra os trabalhadores e a falta do pagamento do dissídio. A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (05) pelo presidente do Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnan Batista.

Na manhã desta quinta, o sindicato realizou uma assembleia com os motoristas das empresas Santa Maria e Guanabara. O encontro aconteceu nas garagens e ocasionou o atraso dos transportes.

De acordo com Nastagnan Batista, assembleias ainda serão realizadas com trabalhadores de outras empresas para deliberar sobre o assunto. "Os empresários não estão pagando o dissídio que já foi julgado. A decisão foi publicada no dia 13 de outubro. Os empresários intermunicipais já estão pagando. Outros pontos discutidos são as punições. Por exemplo, o trabalhador que chegar cinco minutos atrasado, a empresa coloca falta", disse.

Nastagnan Batista informou que cada assembleia dura cerca de 1h40, na garagem das empresas. Caso não se chegue a um acordo, os motoristas poderão deflagrar greve na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário