Os motoristas de ônibus podem entrar em greve em Natal. Os motivos são as mudanças na administração, punições contra os trabalhadores e a falta do pagamento do dissídio. A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (05) pelo presidente do Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnan Batista.
Na manhã desta quinta, o sindicato realizou uma assembleia com os motoristas das empresas Santa Maria e Guanabara. O encontro aconteceu nas garagens e ocasionou o atraso dos transportes.
De acordo com Nastagnan Batista, assembleias ainda serão realizadas com trabalhadores de outras empresas para deliberar sobre o assunto. "Os empresários não estão pagando o dissídio que já foi julgado. A decisão foi publicada no dia 13 de outubro. Os empresários intermunicipais já estão pagando. Outros pontos discutidos são as punições. Por exemplo, o trabalhador que chegar cinco minutos atrasado, a empresa coloca falta", disse.
Nastagnan Batista informou que cada assembleia dura cerca de 1h40, na garagem das empresas. Caso não se chegue a um acordo, os motoristas poderão deflagrar greve na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário