sexta-feira, janeiro 06, 2012

RN sem sangue: queda de 30% nos estoques preocupa Hemonorte.

Rio Grande do Norte sem sangue. A redução de 30% no estoque sanguíneo coletado pelo Hemocentro Dalton Cunha do Rio Grande do Norte - Hemonorte - já preocupa a casa que atende as necessidades hospitalares de todo o estado. O período de férias começa a ser crítico quando menos pessoas doam o sangue que ajuda na reposição sanguínea de vítimas de acidentes e cirurgias eletivas, dividindo com os que dependem das doações para sobreviver, como os hemofílicos e leucêmicos.

"Não existe nada que substitua o sangue. A doação é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso convidamos a todos para que sejam doadores fiéis e ajudem nessa difícil missão de dar vida a quem precisa".

O Hemonorte conclama as pessoas para que doem na instituição. Para doar sangue, basta comparecer a qualquer unidade de coleta, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ser saudável, estar alimentado e apresentar documento de identidade. A Sede do Hemonorte, no bairro do Tirol, recebe doações das 7h às 18h; o posto de coleta da Zona Norte e o ônibus de coleta, que fica em frente à Catedral Metropolitana que atendem das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário