A RedeTV! demitiu ontem quinta-feira (5) a jornalista Rita Lisauskas, que estava afastada de suas atividades na emissora há cerca de 15 dias, depois de ter reclamado dos salários atrasados em dezembro, no Twitter. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do site F5 do portal da Folha de São Paulo, além da demissão, a âncora vai ser intimada a pagar pela multa de rescisão contratual, cujo valor ainda não foi revelado.
Há oito anos Rita atuava como âncora do telejornal RedeTV!News e em entrevista à publicação informou que sabia dos riscos que corria quando fez a reclamação, mas não imaginava que a emissora tomaria tal posicionamento.
“Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho. Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal”, disse.
Ainda de acordo com Rita, a RedeTV! não alegou os motivos da demissão, apenas disse que eram “informações internas e sigilosas da emissora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário