sábado, fevereiro 16, 2013

Jogador norte-americano 'sai do armário' e, com medo, se aposenta.

Formado pelo Columbus Crew, Robbie Rogers, jogador que atuou no Leeds United e também na seleção dos EUA, se aposentou nesta sexta-feira (15), após anunciar em um post no seu site oficial, que é homossexual.

Confira alguns trechos da carta de Rogers:
“Nos últimos 25 anos eu tive medo, medo de mostrar quem eu realmente era. Medo que o julgamento e a rejeição pudesse travar meus sonhos e aspirações. Medo de que meus entes queridos se afastassem de mim se soubessem do meu segredo. O medo de que o meu segredo ficasse no caminho dos meus sonhos.”

“Eu sempre pensei que eu pudesse me esconder neste segredo. O futebol foi a minha fuga, meu propósito, minha identidade. Dentro do Futebol, escondi o meu segredo, me deu mais alegria do que eu jamais poderia ter imaginado... Eu sempre vou ser grato pela minha carreira.”

“Eu vou lembrar de Pequim, a Copa MLS, e mais de todos os meus companheiros de equipe. Eu nunca vou esquecer os amigos que fizeram um longo caminho e os amigos que me apoiaram, uma vez que sabiam o meu segredo.”

Rogers se emocionou ao falar que chegou o momento de se aposentar. Disse que só poderia desfrutar da vida se fosse totalemente honesto e que precisava ser um homem livre.

Agora, Robbie se junta a David Testo, que foi o primeiro jogador dos Estados Unidos a assumir publicamente que era homossexual, em novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário